Início / Local / Escola Zélia Zanetti terá palestra sobre energia

Escola Zélia Zanetti terá palestra sobre energia

Escola Zélia Zanetti terá palestra sobre energia
O Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente, realizado pela AES Tietê em parceria com o SESI Bauru, leva às crianças de todo o interior do Estado de São Paulo uma experiência completa de imersão nos valores de meio ambiente e sustentabilidade. Com o propósito de orientar e sensibilizar para a adoção de comportamentos e atitudes responsáveis, sob o tema Consumo Consciente de Energia, a cidade de São José do Rio Pardo recebe programação no dia próximo dia 14 de fevereiro.

Alunos da escola EM. Zélia Maria Zanetti em São José do Rio Pardo participarão de palestra interativa e quizz educativo, em que as crianças, por meio de caça palavra, terão a tarefa de identificar locais, na escola, para colagem de informativo sobre consumo de energia.

As atividades que estão sendo desenvolvidas nas cidades pelo Projeto de Ações Educativas em Meio Ambiente têm por objetivo estimular o desenvolvimento da criatividade, a responsabilidade, o respeito pela vida e, como consequência, promover a conservação do meio ambiente, por meio de atividades lúdicas. Ao longo do ano, o projeto prevê ações em outras cidades no noroeste do Estado.

Destinadas ao público infantil, as vivências promovidas pela área de Responsabilidade Social do SESI têm o objetivo de orientar sobre os impactos e as consequências das ações humanas no meio ambiente, auxiliar na formação de jovens cidadãos ao disseminar conceitos ambientais e de cidadania.  Além disso, promove ações que levem a mudanças de comportamento e contribuir para a conservação do meio ambiente.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

 

Confira também

Concurso Geral de Clubes Titulares Boletim Esportivo  2019 – São Cristóvão com 40 pontos está em primeiro, o Santa Luzia do Galego está com 33, São Lucas (Muz) 32, Pirapitinga (D) 30 e Nacional (M) 28

Concurso Geral de Clubes Titulares Boletim Esportivo  2019 – São Cristóvão com 40 pontos está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *