Início / Últimas Notícias / V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente desenvolveu etapa na Vila Pereira

V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente desenvolveu etapa na Vila Pereira

V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente desenvolveu etapa na Vila Pereira

Alunos da Escola Dr. João Gabriel Ribeiro, durante a campanha na Vila Pereira

No domingo, dia 27 de maio de 2018 foi o dia de cumprir etapa do projeto da V Conferência Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, desenvolvido pela Escola Dr. João Gabriel Ribeiro em parceria com a Escola da Família e  com a Secretaria de Agricultura Meio Ambiente  de São José do Rio Pardo.  Vários alunos da escola, com  sacos plásticos e devidamente protegidos com luvas,  percorreram várias ruas do bairro Vila Pereira e coletaram quantia considerável de lixo jogado nas ruas, desde garrafas pets, fraldas,  papelão, plásticos e outros.

O projeto é gerenciado pela professora de ciências da escola Sofia Rats e tem como objetivo conscientizá-los das ações nossas do dia a dia. “Que eles repensem as ações, repensar o consumo, são as ações dos três erres: reutilizar, reduzir e reciclar”, disse Sofia, informando que a campanha prosseguirá com eventos mensais.

“Parabéns aos alunos e alunas que se dispuseram a participar da atividade de mutirão de limpeza. Agora é a etapa de conscientização da quantidade de resíduos produzidos e descartados em local indevido”, disse o vice diretor Geraldo Bento.

“Nossa Secretaria é do Meio Ambiente, então, todas as ações neste sentido, contarão sempre com o nosso apoio”, disse Carlos Ricardo Dias de Souza, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente

 

Confira também

Taça São José Dec Liga 2018  terá inicio dia 3-11-2018  e contará com 6 clubes

Taça São José Dec Liga 2018  terá inicio dia 3-11-2018  e contará com 6 clubes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *