Início / Boletim Esportivo / Terceira Idade marcou presença no JORI

Terceira Idade marcou presença no JORI

Terceira Idade marcou presença no JORI

 

São José teve representantes na 22ª edição do JORI – Jogos Regionais dos Idosos – da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento ocorreu entre os dias 13 e 18 de março, na cidade de Limeira.

O grupo do Centro de Convivência da Terceira Idade representou o município nas modalidades Dança e Vôlei Adaptado.

Na dança, o grupo formado por: Aparecida Lúcia de Mendonça, Élide Rigamontte, Jussara Aparecida Boaro Abou Mourad, Maria Aparecida do Prado Camargo, Maria Aparecida Nascimento Fidelis, Maria Aparecida de Oliveira e Silva Fortuna, Maria Elisa Mansano Minus, Maria Helena Nascimento e Vanilda Aparecida Modesto se apresentou com a música “Meu sangue ferve por você” (Sidney Magal), coreografada pela professora Natália Camargo do Prado.

Na parte esportiva, as equipes de vôlei adaptado foram comandadas pelo professor Sérgio Brás e o assistente José Norival Grassi. O time feminino contou com Cândida, Célia, Cleodete, Dirce, Enedina, Nice, Julieta, Maria Helena, Maria Ignês, Madalena e Vivaldina. Já a equipe masculina terminou na oitava posição e foi composta por: Teté, Zé Cunha, Batman, Zé da Silva, Zé Divino, Caetano, Paulão, Rubinho e Francisco.

O Centro de Convivência da Terceira Idade é um serviço da Secretaria de Assistência e Inclusão Social, que oferece atendimento para pessoas de ambos os sexos, a partir dos 60 anos de idade.

No local há atividades como roda de conversas, oficinas de pintura em tecido, bordados, acompanhamento de fisioterapia, nutrição, psicologia, jogos de mesa, dança, atividade física, vôlei adaptado e arte educação.

JORI
Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, com o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Fonte – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo

Confira também

6º Copa São Benedito de Futebol 2018.   São Benedito x Guaranésia e Mocoquinha x Santa Rosa são as semifinais

6º Copa São Benedito de Futebol 2018.   São Benedito x Guaranésia e Mocoquinha x Santa Rosa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *