Início / Programação / Projeto Natal Espetacular vai decorar a cidade no final do ano

Projeto Natal Espetacular vai decorar a cidade no final do ano

Projeto Natal Espetacular vai decorar a cidade no final do ano

 

Um projeto do  Fundo Social de São Paulo, Natal Espetacular que tem como objetivo decorar  a cidade no final do ano e ainda, ensinar as técnicas de reutilização de materiais recicláveis para geração de renda aos interessados,  será implantado em São José do Rio Pardo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade . Decorar a Praça do Mercado Cultural e outras instituições, como as escolas e demais prédios públicos são os objetivos são os objetivos do projeto, segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ana Lucia Dias de Souza Sernaglia.  O principal material utilizado na decoração será garrafa pet,  que são nocivas ao Meio Ambiente. “Pretendemos deixar a cidade bastante iluminada com as causas natalinas, mas com bastante consciência ambiental também “ disse Lucia, destacando que promoverá parcerias com as escolas e a população em geral  para recolher o material, uma vez que milhares de garrafas serão utilizadas na decoração dos espaços citados. “Queremos desenvolver com as crianças que vão contribuir com essas garrafas, essa conscientização ambiental”, disse Lucia.

Ana Lucia Dias de Souza Sernaglia, presidente do Fundo Social de Solidariedade

Mas os participantes do projeto também poderão se inteirar mais sobre as técnicas de reutilização deste material reciclável e depois produzirem em suas próprias casas,  produtos com guirlandas,  entre outros,  e comercializarem  para melhorar a renda.

Para isso,  o Fundo vai ministrar um curso sobre as técnicas de reutilização das garrafas pet. A partir do dia 24 de julho até 30 de julho,  as inscrições de pessoas interessadas no curso, cujo valor da inscrição serão 10 garrafas pet estarão abertas no NIPAM. O telefone do Fundo Social,  3682 9341 começará a funcionar a partir do dia 24 de julho,  e o curso propriamente dito, terá inicio a partir do dia 10 de agosto de 2018.

Confira também

Projeto Pé na Estrada está praticamente viabilizado

Projeto Pé na Estrada está praticamente viabilizado   A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *