Início / Boletim Esportivo / Projeto: “ De Encontro com a Música”

Projeto: “ De Encontro com a Música”

Projeto: “ De Encontro com a Música”

 

Na manhã desta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, a Secretária Municipal de Educação Rita Zanetti, o Coordenador do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo Juliano Marques Barreto e a Diretora de Cultura Ana Paula Lacerda, reuniram-se para discutir a implementação do projeto “De Encontro com a Música”, na Rede de Ensino Municipal.

O Conservatório de Tatuí é considerado como um dos maiores polos formadores de músicos do país e com atividades em São José do Rio Pardo, em que atende diversas crianças a partir dos 7 anos de idade.

Com uma extensão de pedagógica de alto nível, pretende com esse o projeto “De Encontro com a Música”, levar até os alunos de escolas rio-pardenses a musicalização que de forma didática pretende transmitir aos alunos a história da música e a função de alguns instrumentos.

Pretende-se com esse projeto permitir que a criança se identifique com a música de forma geral e busque um maior conhecimento e familiarização na área musical.

Segundo a diretora de Cultura do Dec Ana Paula Lacerda, “o referido projeto é de extrema importância para possibilitar que a criança tenha um primeiro contato com a música com grandes profissionais”.

Reuniao Projeto - Musica

Confira também

Golpe do falso sequestro é aplicado em nossa cidade

Golpe do falso sequestro é aplicado em nossa cidade Golpe do falso sequestro foi aplicado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *