Início / Plantão de Polícia / Preso o suspeito de furto de 42 animais em São José do Rio Pardo

Preso o suspeito de furto de 42 animais em São José do Rio Pardo

Um misterioso furto de animais ocorrido há 15 dias na região do Sítio Santa Helena, com desdobramento posterior no dia 11 de novembro, resultou na prisão de duas pessoas, acusadas de autoria e recepção de gado. Um deles acabou sendo liberado depois, para responder ao inquérito fora da cadeia.
O furto envolveu 42 animais e ocorreu no sítio do pai de AFC, de 31 anos. Desde então, AFC foi diariamente à propriedade porque ela ainda tem 66 vacas e/ou bois. No dia 11 ele voltou ao sitio e viu rastros de tratores. Seguindo os rastros, chegou a outro sítio, pertencente a AB, de 66 anos, vendo de imediato um animal abatido e este era de seu pai. O couro do animal tinha as iniciais deste.
Em seguida AFC reconheceu outros animais no pasto de AB e chamou a polícia militar. Uma viatura foi ao local e indagou de AB a procedência das vacas. AB respondeu que havia comprado de LAA, de 59 anos, 15 dias atrás, admitindo também que abatera a vaca naquele dia e que ela havia sido comprada também de LAA por R$ 2 mil.
AB levou a polícia até a casa de LAA e este afirmou que vendeu dois animais para AB, sendo um de cor branca e outro preto. Ele desmentiu, porém, que as vacas eram furtadas. Os policiais viram, porém, a carne do animal abatido pendurada em um tronco na propriedade de LAA; viram ainda outra vaca no pasto deste e ela tinha, em um coração, as iniciais FB.
O provável autor e o receptor do furto foram levados para a delegacia para serem ouvidos, sendo então presos. LAA acabou sendo liberado depois, mas AB ficou atrás das grades, à disposição da Justiça.
furto-de-gado

Confira também

Notas Policiais

Bancos de Caconde explodidos por assaltantes o menos dez assaltantes armados com fuzis invadiram quatro ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *