Início / Plantão de Polícia / Operação prende grupo por roubo de combustíveis e apreende frota de veículos e joias em Cosmópolis e Paulínia

Operação prende grupo por roubo de combustíveis e apreende frota de veículos e joias em Cosmópolis e Paulínia

Segundo reportagem veiculada pelo G1,  a Polícia Civil de Mococa (SP) deflagrou na madrugada deste domingo (8) a “Operação Entressafra”, com objetivo de cumprir 12 mandados de prisão em Cosmópolis (SP) e Paulínia (SP) contra suspeitos de participação em uma quadrilha que teria roubado 1,5 milhão de litros de combustíveis em Mococa (SP), Ibaté (SP) e Patrocínio Paulista (SP) em janeiro deste ano. Não houve feridos.

Posto de combustíveis em Cosmópolis foi lacrado (Foto: André Natale / EPTV)

 

A ação já resultou em oito prisões preventivas, incluindo a de Anderson Kioshy Satou, de 37 anos, apontado pelos investigadores como chefe do grupo. Segundo o delegado José Guilherme Torrens de Camargo, cada um exercia função específica no grupo e todos foram levados para Mococa.

Satou é dono de um posto em Cosmópolis e foi encontrado em casa, onde foram apreendidas duas caminhonetes, joias, celulares e dinheiro. No estabelecimento, os policiais acharam uma tubulação usada para transferência ilegal de combustível, dinheiro, bombas elétricas e equipamentos para bloqueio de celulares e rastreadores. Dentro de uma das caminhonetes, estava uma touca ninja.

Durante a operação, também foram apreendidos 11 carros, incluindo modelos de luxo, uma moto, duas motos aquáticas, sete caminhões e tratores que estariam relacionados às ações do grupo.

A ação mobilizou 20 equipes da Polícia Civil, incluindo agentes de Casa Branca (SP), Limeira (SP), São João da Boa Vista (SP), Piracicaba (SP), entre outros municípios do interior paulista.

Em uma oficina mecânica, também em Cosmópolis, foram localizados pelos agentes uniformes usados pelos assaltantes em roubos às usinas e um dos caminhões apreendidos. Já no terreno ao lado estavam cinco carretas usadas no transporte das cargas roubadas, destacou a polícia.

O posto de Satou foi lacrado com autorização judicial e as bombas foram desligadas.

“A quadrilha já vem agindo há algum tempo e era extremamente organizada, inclusive usando posto de combustíveis aparentemente legalizado para cometer os crimes”, destacou Camargo.
Segundo o delegado seccional de Casa Branca, Carlos Alberto de Braga Fiuza, a polícia investigará se há relação da quadrilha com outros crimes, incluindo homicídio. Além disso, o objetivo é esclarecer o “caminho” feito pelo combustível desviado e a lavagem de dinheiro pela quadrilha.

Os veículos apreendidos também serão levados para a delegacia de Mococa. A EPTV e o G1 não conseguiram contato com a defesa de Satou e dos outros suspeitos presos até esta publicação.

 

Fonte- https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/operacao-prende-grupo-por-roubo-de-combustiveis-e-apreende-frota-de-veiculos-e-joias-em-cosmopolis-e-paulinia.ghtml

Confira também

Taça São José Dec Liga 2018  terá inicio dia 3-11-2018  e contará com 6 clubes

Taça São José Dec Liga 2018  terá inicio dia 3-11-2018  e contará com 6 clubes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *