Início / Últimas Notícias / Obras que interligam ruas do bairro Bonsucesso à estrada da Sinovo estão em ritmo acelerado

Obras que interligam ruas do bairro Bonsucesso à estrada da Sinovo estão em ritmo acelerado

Obras que interligam ruas do bairro Bonsucesso à estrada da Sinovo estão em ritmo acelerado

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão),o prefeito Dr.Ernani e o vice Reinaldo Milan vistoriaram as obras que estão sendo feitas, no entorno da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso. “Este dispositivo, ou seja essa abertura, é uma alternativa para que o trânsito possa fluir com mais rapidez”. “Estamos atendendo pedidos para facilitar a locomoção dos veículos que querem, diretamente do Bonsucesso, já ir pela estrada da Sinovo.  Antes era preciso dar uma boa volta”, disse o prefeito Dr. Ernani que também esteve no local. A proposito,  as obras de ligação das ruas estão sendo efetuadas por homens e máquinas da Secretaria Municipal de Agricultura.

           

Missa campal de Nossa Senhora Aparecida terá participação da Secretaria da Agricultura e meio Ambiente

A tradicional missa campal, anualmente realizada na Herma Euclides da Cunha, em São José do Rio Pardo, ao lado do Tartarugão será realizada nesta quinta-feira (12-10-2017) às 8 horas da manhã e desta feita, contará com a participação da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Para celebrar a parceira com o Dec, através da Diretoria de Cultura, o secretário Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão) recebeu na manhã de quarta-feira, dia 20-9-2017 a diretora de cultura Ana Paula Lacerda para finalizar os detalhes.

Na ocasião, Ana Paula pediu, e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal colaborará, após o encerramento da missa, no translado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será feita por um carro de boi, acompanhado por uma romaria de cavaleiros no trajeto até a Igreja Matriz, onde ocorrerá a entrega da Imagem da Santa.

 

Obras do Melhor Caminho já estão com 30º prontas

E os serviços do Programa Melhor Caminho já estão com cerca de 30º prontas. Elas prosseguem a todo vapor na SRP 331, estrada que liga o Carlos Cassucci ao Sitio Novo , passado pelo Recanto da Vovó. As melhorias, principalmente no início do trecho, já podem ser notadas. “O objetivo é ampliar o leito carroçável e prepará-lo com a aplicação de brita para que o serviço seja duradouro”,disse o técnico Sérgio Henrique Rocha. Também serão construídas caixas de retenção de água em toda a extensão a obra, curvas de nível e outros serviços que possam evitar a erosão na pista. Até o momento, segundo o técnico Serginho, cerca de 30º da obra, ou 2 km do percurso, já estão prontos.
“Isso significa simplificar a vida do agricultor facilitando o escoamento dos produtos, mas também para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde e educação com mais conforto. Tudo isso confere melhor qualidade de vida às pessoas que moram na zona rural”, disse o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.
O Programa Melhor Caminho, foi instituído pelo Decreto nº 41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do Programa é de interesse social.

                                        

Confira também

Confraternização da família São Cristóvão Ataíde

Paulinha Flauzino  “Confraternização da família São Cristóvão Ataíde jogadores e família se reuniram neste domingo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *