Início / Falecimentos / Núcleo Rural reúne e ouve produtores no Barreirinho

Núcleo Rural reúne e ouve produtores no Barreirinho

Núcleo Rural reúne e ouve produtores no Barreirinho

 

O Núcleo do Produtor Rural reimplantado pela Secretaria de  Agricultura e  Meio Ambiente da Prefeitura Municipal iniciou atividades ouvindo os produtores da região do Bairro Barreirinho. Na noite de terça-feira (16-10-2018) na capela do bairro, os representantes da CATI, Rodrigo Vieira de Moraes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Agripino César Calicchio, diretor de meio ambiente Paulo Sergio Rodrigues, diretor de agricultura e Renata Vechini Dal Bon, professora de educação ambiental ouviram as necessidades da classe e expuseram ações.

O representante da Cati, por exemplo,  destacou no encontro a importância do PRONAF (Programa Nacional de Agricultura Familiar) para o homem do campo pois tem como objetivo fixa-los em seu próprio habitat. “Fortalecê-los, valorizá-los, integrá-los no agronegócio, proporcionando-lhes maior renda e maior valor agregado ao produto”, disse Rodrigo, que na CATI em São José enquadra e orienta todos os produtores rurais interessados neste programa.

Esta foi a primeira das várias reuniões que poderão ainda ocorrer  nos demais núcleos já estabelecidos que são:  Fazenda Tubaca,  Sitio Novo,  Taquara Branca, São Teodoro e o Bom Jardim .

“Os objetivos  são ir de encontro com os problemas dos produtores.  Conversar o dia a dia, tanto na parte de crédito rural, como no social ou no lazer”, disse Agripino, esperando que os referidos encontros tenham  aquele envolvimento tão importante para o produtor rural.

A parte social do encontro foi coordenado pela professora Renata Vechini Dalbon que tratou de assuntos como cursos de artesanato, de produtos como doces, pães, geleias e queijos e outros, com potencial de comercialização.

Os produtores  Oscar Dornelas, Olavo Dornelas e Isilda Fernandes destacaram em entrevistas que o encontro atendeu as expectativas da classe produtora da região.

 

Confira também

Prefeitura vai monitorar e autuar quem deposita lixo na zona rural

Prefeitura vai monitorar e autuar quem deposita lixo na zona rural A prefeitura  Municipal de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *