Início / Local / Guardas municipais têm curso até dezembro

Guardas municipais têm curso até dezembro

 

Guardas municipais têm curso até dezembro

 

Foi iniciado esta semana em São José um curso de formação e capacitação da Guarda Civil Municipal, o primeiro da corporação desde quando foi criada, há mais de 30 anos. O curso é ministrado pela empresa Tectrans, começou dia 1º de outubro e irá até 19 de dezembro. São 8 horas de aulas diárias presenciais.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Fernando Folharini, o conteúdo do curso é definido pelo Ministério da Justiça, não tendo sido escolhido aleatoriamente ou pela empresa contratada.

Folharini acredita que, com o curso, o próprio comportamento dos guardas municipais deverá ser melhor e toda a cidade ganhará com isso. “Eles já trabalham bem, mas agora eles terão mais base, mais informações e isso é de suma importância para todas as guardas municipais do país”, continuou.

 

25 adesões

Ela ressalvou, porém, que nem todo o efeito da Guarda Civil Municipal aderiu ao curso porque é necessário resguardar aqueles que atenderão as urgências da cidade. O total de guardas no curso, que tem o apoio do prefeito Ernani e do vice Reinaldo, é de 25 homens.

O curso tem partes teórica, física, de trânsito e de primeiros socorros, sendo ministrado por um tenente, advogado, delegado, profissional da saúde etc. “Estamos muito contentes por termos conseguido trazer este curso, sinto-me realizado com a vinda dele para São José”, assegurou Folharini, explicando que tal conquista se deve aos diretores dos guardas, Ricardo Fornari Furlan e Ademir Cardoso Merck.

Guardas municipais que estão fazendo o curso, iniciado dia 1º de outubro

 

 

 

Confira também

Mulher ateia fogo no marido após briga em Guaxupé

Uma mulher jogou fogo no corpo do marido depois de um desentendimento entre os dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *