Início / Local / Finalizado o  Diagnóstico Participativo Rural

Finalizado o  Diagnóstico Participativo Rural

Finalizado o  Diagnóstico Participativo Rural

 

O Diagnóstico Participativo Rural, evento realizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural está concluído.  Na quarta (25) a região da fazenda Tubaca foi ouvida e os principais problemas verificados foram a ociosidade dos jovens,  redução da mão de obra especializada no campo, entre outros. O levantamento dos problemas já tinha sido feito nas regiões do Barreirinho, Bom Jardim, Taquara Branca e no Sitio Novo.

“Pela primeira vez, o numero de mulheres participantes foi maior que o do sexo masculino aqui na Tubaca. Um problema também citado foi o excesso de velocidade na zona rural e também a falta de sinalização de trânsito”, disse  Rodrigo Vieira de Morais, zootecnista da CATI, que mais uma vez dirigiu a reunião, que contou com a participação da professora Renata Vechini Dal Bom, responsável pelo setor de Educação Ambiental  e pelo secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.

“Encerrado o Diagnóstico vamos levantar as questões e elaborar um relatório  que comporá o Plano  de Desenvolvimento Rural ”, disse secretário de agricultura e meio ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza.

 

Missa campal

 

Encerrando as comemorações do Dia do Agricultor, no domingo (29), uma missa será celebrada na Feira do Produtor às 11 horas da manhã. O Monsenhor Denisar Coelho vai ser o celebrante da missa. Estão previstas homenagens aos agricultores e ainda o lançamento do projeto que possibilita o plantio de árvores à cada nascimento de uma criança em São José do Rio Pardo.

Confira também

Taça São José Dec Liga 2018-Vet. Vasco abre segundo turno vencendo o Juventus da Vila Verde por 7×3

Taça São José Dec Liga 2018-Vet. Vasco abre segundo turno vencendo o Juventus da Vila …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *