Início / Boletim Esportivo / Dec define trajeto do Alvorada e programação da Virada 1º de Maio no Dec.

Dec define trajeto do Alvorada e programação da Virada 1º de Maio no Dec.

Dec define trajeto do Alvorada e programação da Virada 1º de Maio no Dec.

O Dec (Departamento de Esportes e Cultura) definiu o trajeto que a Corporação Musical Euclides da Cunha fará no dia 1º de maio na tradicional Alvorada Mariana e também a programação de eventos da Virada 1º de Maio no Dec , que ocorrerá no pátio do Tartarugão.

Na terça-feira (18-04-2017), no Dec, o diretor de esportes e lazer Carlos Henrique Rodrigues e a funcionária Xanda Lins, reuniram com a direção da Corporação Municipal Euclides da Cunha para definir o trajeto que a Banda fará no Alvorada Mariana, dia primeiro de maio de 2017.

A concentração dar se à às 3 horas da manhã, em frente à sede da Corporação, situada á Avenida Independência, 100. Às 3.30 horas, inicio da Alvorada, na Praça da Matriz, depois pela ordem a banda passa pelo Dr. Ernani, na Rua Francisco Glicério, casa do Chimbica, Rua Campos Sales, ao lado do Fonseca, Henriet, Rua das Violetas, Reinaldo Milan, Avenida dos Lírios, José Carlos Zanetti, Avenida 9 de Julho, Zé Abrão, 9 de julho, Manoel Carvoeiro (Avenida Valdemar Poggio), Chiquinho do Adão (Santo Antonio), João Maldonado, ao lado JR, JR Automotivo  (Santo Antonio), Helio Escudero (Av 9 de julho), Marquinho Zanetti (Carlos Botelho), ao lado da loja do Torres, Camila (Cadão), diagonal da Escola Jorge Luis Abichabki, Marcio Zanetti (Centro Comunitário), Grazia Celentano (Rua Lourenço Landini 150-Bairro São José,  Padaria São Roque, em frente à Igreja São Roque (rua Siqueira Campos), Maurilio Basili (Rua Dom João Nery, esquina com a Itororó, João Santurbano, Silvio Torres (Igreja dos Três Reis) e Dec (Tararugão).

“Estamos esperançosos de que a população volte, a exemplo do que acontecia no passado, da Alvorada. É um tradição  que nós estamos, com o apoio do prefeito Dr. Ernani, reativando em São José”, disse o diretor de esportes e lazer do Dec Carlos Henrique Rodrigues.

No dia seguinte, dia 19 de abril de abril de 2017, o presidente do Dec Iury Abrão reuniu os colaboradores do evento e definiu uma série de eventos que serão realizados para a população na ocasião. Participaram além do presidente,  o diretor e lazer Carlos Henrique Rodrigues, a diretora de cultura Ana Paula Lacerda,   o empresário Paulinho Viana (Grupo Elvis), o locutor André Luis e os membros do SOS Cultura (Fagner, Samuel e Marcel).

Os eventos previstos, no pátio, dia primeiro de maio, logo às 8 horas, a abertura será feita pela Corporação Musical Euclides da Cunha, em seguida se apresentam Tio Cariati. X Tatame, Apresentação de Escola, Contador de Histórias, Brincadeiras Infantil, Brinquedos Infláveis, Cama Elástica, Hip Hope e outros.

Além dos eventos culturais anunciados, o Dec promoverá também solturas de alevinos no Rio Pardo, plantio de árvores, pic nic e estudo guiado do Recanto Euclidiano.

“A exemplo do aniversário de São José, estamos convidando toda a população para participar. São eventos culturais, esportivos, sociais, prestação de serviços, ambientais, enfim o que tudo o que pudemos conseguimos para propiciar um grande evento para todos os riopardenses e visitantes”, disse o presidente do Dec Iury Abrão.

 

 

O Dec (Departamento de Esportes e Cultura) está anunciando para o dia primeiro de maio no Pátio do Tartarugão, das 8 horas às 12 horas, uma grande festa para a celebração do Dia do Trabalho. “Vamos oferecer esportes, cultura e prestação de serviços”, disse o presidente Iury, informando que a ideia é aproveitar o público que acompanhará a Alvorada Mariana, com a Corporação Musical Euclides da Cunha , que percorrerá a partir das 4 horas da manhã do mesmo dia as ruas da cidade e emendar com um grande evento de recreação.
O assunto foi amplamente discutido na manhã de terça-feira, dia 11 de abril de 2017 entre o presidente Iury, o diretor de esportes e lazer Carlos Henrique Rodrigues, encarregado José Norival Grassi, o coordenador de esportes Marinho Silva, pessoal do SOS Cultura (Samuel e Marcel) e os empresários Paulinho Viana (Grupo Elvis) e André Luis Schiavon.
“Todos colaboraram com sugestões e estão dispostos a nos ajudar a fazer mais um grande evento, a exemplo do que conseguimos fazer no aniversário da cidade”, disse Iury..

“Estivemos  com o secretário de gestão Hélio Escudero onde pudemos definir alguns outros detalhes da festa, como o transporte da banda, por exemplo”, disse o diretor Carlos Henrique Rodrigues, acrescentando que uma nova reunião para definir as atividades da festa será realizada nesta quarta-feira, dia 19 de abril, ás 8 horas da manhã, no Dec.

Na foto, o secretário de gestão Hélio Escudero, o vice prefeito Reinaldo Milan e  o diretor de esportes e lazer do Dec, Carlos Henrique Rodrigues
Na foto, o secretário de gestão Hélio Escudero, o vice prefeito Reinaldo Milan e o diretor de esportes e lazer do Dec, Carlos Henrique Rodrigues

Confira também

Torneio do Bairro Laranjal 2017 – Campestrinho x Três Barras e Laranjal x Barreiro (D) são as semifinais nas duas categorias.

Torneio do Bairro Laranjal 2017 – Campestrinho x Três Barras e Laranjal x Barreiro (D) são ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *