Início / Local / Faltam 10 dias para o 13º FEMP

Faltam 10 dias para o 13º FEMP

O Femp voltou, depois de 13 anos de ausência. Faz parte dos grandes eventos programados ao longo de 2015, para comemorar os 150 anos de São José.
Este ano, o Femp será um evento privado, bancado por patrocinadores que utilizaram o benefício fiscal do Proac, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. Através desse programa, que consiste em transferir para um evento cultural, aprovado pela Secretaria da Cultura, 3% do ICMS a ser pago ao Estado. Assim, a Nestlé, a Rioplastic, a Evolução Tecidos, os Supermercados Fonseca, a Dacota Condutores Elétricos e a Têxtil São João fizeram aportes financeiros para custear o Femp. E a cobertura da área vip será bancada pela Unifeob. Não haverá nenhum custo para a prefeitura, que simplesmente cedeu a área onde será montado o festival, ao lado do Tartarugão, e vai apenas cuidar da manutenção do espaço durante o evento.

Estrutura do 13º FEMP do lado de fora do Ginásio Municipal de Esportes (Tartarugão)
Estrutura do 13º FEMP do lado de fora do Ginásio Municipal de Esportes (Tartarugão)

O 13º Femp bateu recorde de inscrições. Foram inscritas 1.481 músicas, de quase todos os estados brasileiros. Destas, foram selecionadas 12 – 10 nacionais e 2 rio-pardenses – por uma banca seletiva coordenada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto.

Maestro Agenor Ribeiro
Maestro Agenor Ribeiro

O festival será nos dias 21 e 22 de novembro, sábado e domingo, a partir das 20h30. No sábado haverá um espetáculo de abertura, com coreografia, dança e artes circenses, ao som da Orquestra Terra Brasílis, novo nome da tradicional Banda do Femp. Após a abertura, as 12 concorrentes serão apresentadas ao público, das quais serão selecionadas pelo júri apenas cinco que disputarão a final do festival. Ainda no sábado, haverá um show da Orquestra, para levantar o público.
No domingo, a abertura será reprisada, as finalistas apresentadas e classificadas de 1º ao 5º lugar, e escolhida a “Melhor de São José”, que receberá um prêmio especial da Gazeta e das rádios 88+ e Difusora AM. Para encerrar o 13º Femp, haverá show do cantor Renato Teixeira, autor de dezenas de músicas que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes, como Elis Regina, Sérgio Reis, Almir Sater, entre outros.

 

Renato Teixeira, que fará o show de encerramento do 13º FEMP
Renato Teixeira, que fará o show de encerramento do 13º FEMP

O ingresso para a Geral é gratuito, trocado por 1 kg de alimento nos postos de troca instalados nas três lojas dos Supermercados Fonseca. Quem quiser ficar na área vip, coberta, pode adquirir cadeiras numeradas a R$ 40,00 para os dois dias, ou reunir um grupo e adquirir um camarote para oito pessoas, ao custo de R$ 500,00, estes em número restrito. Até terça-feira restavam apenas oito.

Confira também

Noticias da Agricultura- 14-11-2017

  Obras do Melhor Caminho atingem 95% do leito Os serviços do Programa Melhor Caminho ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *