Início / Boletim Esportivo / Faleceu o esportista Richard Venezian.

Faleceu o esportista Richard Venezian.

por ‎Gil Ishikawa‎

Não poderia deixar de registrar aqui a passagem do Richard Venezian, vítimado por infarto, falecido aos 42 anos de idade no sábado e sepultado neste 21 de janeiro.

Filho de dona Rosa e João Venezian, irmão da Graziela, Richard foi morador da Vila Brasil e funcionário da Nestlé por vários anos.

Sempre ligado à área do fisiculturismo e artes marciais, ao lado do André Bagodi, Hernani Martins, Júlio Oliveira e outros mais, em meados da década de 1990 foi um dos pioneiros do MMA em São José, num tempo em que este tipo de luta ainda se chamava Vale Tudo e quando as competições eram restritas e marginalizadas. Neste particular, recebeu de meu pai, Susumu Ishikawa, algumas dicas nos treinamentos de judô e boxe tailandês.

Iniciou sua academia timidamente nos fundos da casa em que morava, na Leôncio D’Ávila Ribeiro, na Vila Brasil. Anos depois a transferiu para o piso superior da Padaria Nova, na Avenida Nove de Julho.

Formado em Educação Física e Fisioterapia, estava prestes a realizar o sonho de inaugurar, em Março, a academia em prédio próprio, no Jardim Aeroporto, onde também instalaria sua clínica.

Seu sepultamento, se deu na manhã de domingo, dia 21-1-2018, com grande acompanhamento de familiares e amigos..

Aos familiares e amigos, sinceras condolências. Que Deus ampare e conforte a todos.

Confira também

13° CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE ITOBI

13° CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DE ITOBI   Da cidade de Itobi, o esportista e …