Início / Boletim Esportivo / Eleição na ARRUFA

Eleição na ARRUFA

O esportista Antônio Carlos Moreira foi reeleito e presidirá os destinos da ARRUFA por mais 4 anos. Na noite de quinta-feira, dia 17 de março de 2016, no Escritório de Luiz Tempesta, todos os clubes filiados à entidade compareceram para a reunião, e por aclamação,  reelegeram Moreira, e também Aparecido Gonçalves da Rita para o cargo de vice.  Carlinho já tinha presidido a ARRUFA por dois mandatos seguidos.

Carlinho pediu aos presentes, que bateram um recorde de prticipação, pois todos os times filiados e pretendentes estavam presentes,  que indicassem um outro nome, pois ele estaria cansado e que contribuiria com o nome indicado. Mas, por unanimidade, os diretores, que representavam 15 clubes,  pediram que o próprio Carlinho continuasse, por causa de sua dedicação e experiência e ele acabou concordando.

“Em time que tá ganhando não se mexe”, disse o diretor. “Então, concordo mas quero que vocês todos me ajudem nesta empreitada, porque não é fácil”, disse Moreira, destacando que os dirigentes precisam estar mais atentos aos chamamentos da entidade para assinatura de documentos e até para o abastecimento dos vales combustíveis, uma vez que muitos não o fazem na época correta.

Entre os principais temas discutidos e aprovados pelos diretores foram a inclusão do São José Sporte, que agora faz parte do quadro e filiados e passará a receber o recurso e também o estabelecimento de prazo para que o Santa Luzia do Galego não perca o direito de filiado, que ficou definido para o dia 3 de abril de 2016.

Na foto, os dirigentes com Carlinho Moreira
Na foto, os dirigentes com Carlinho Moreira

Conduziu a cerimônia o contabilista Luiz Tempesta que na ocasião, explicou os procedimentos aos diretores e anunciou que recebeu a informação no Dec, de que o valor destinado à entidade será remetido em parcelas iguais à quantidade de meses faltantes do ano.

No sábado (12-03-2016) em entrevista ao vivo, no programa Boletim Esportivo, o prefeito municipal João Santurbano confirmou que fará o repasse do montante às entidades e que a ARRUFA também seria contemplada.

A emenda que propiciou a inclusão da entidade no Orçamento foi apresentada na Câmara  Municipal pelo vereador Marco Gumieri Valério (Caco) tendo sido aprovada na oportunidade.

No final de 2015 o prefeito João Santurbano chegou a informar que não destinaria em 2016  recursos à ARRUFA e para outras entidades, por causa da crise econômica, que afeta o Brasil, mas uma reunião a pedido do esportista Hélio Escudero, à época presidente da LRF e também afetada com o corte de recursos, junto com os representantes das entidades esportivas Clube de Handebol, ARRUFA e da Liga Riopardense de FutSal, o assunto foi novamente levantado pelo vereador Reinaldo Milan e encaminhado à Câmara para análise.

Participaram da reunião além do presidente Carlinhos Moreira e do contabilista Luiz Tempesta, os diretores Carlão (Sitio Novo), Cidão e Pitoco (Brasão), Tiago, Betinho e Alexandre (Santa Lucia), Djalma (Juventus da Vila Verde), Marcão (Bocainas), Cebola (Venerando), Lindo (São Paulo), Buti (São José Sporte), Jonas (Água Fria-Vila Gomes), Zé Vermelho (Taquara Branca), Joe  (Unidos da Vila), Milton (Santa Luzia do Galego), Carlinho Moreira (Dal Bon) e Marcon (São Cristóvão).

Confira também

6º Copa São Benedito de Futebol 2018.   São Benedito x Guaranésia e Mocoquinha x Santa Rosa são as semifinais

6º Copa São Benedito de Futebol 2018.   São Benedito x Guaranésia e Mocoquinha x Santa Rosa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *