Início / Últimas Notícias / Diocese de São João da Boa Vista adota medidas para evitar o contágio pela H1N1

Diocese de São João da Boa Vista adota medidas para evitar o contágio pela H1N1

h1

A Diocese de São João da Boa Vista, que congrega todas as paróquias da nossa região, baixou decreto no último final de semana, suspendendo algumas práticas litúrgicas com o objetivo de se evitar o contágio pelo vírus H1N1 entre as pessoas, diante do iminente risco de uma epidemia dos quadros mais agudos da doença, que já provocou a morte de cerca de 71 pessoas à nível de Brasil.

Assim, o Colegiado Diocesano de Pastoral, que têm à frente o Padre João Marcos Moreira, suspendeu, por exemplo, das celebrações das missas, o tradicional “abraço da paz”, bem como, o costume de rezar o Pai-nosso de mãos dadas.

Outra prática litúrgica que está suspensa nas celebrações é a distribuição da Eucaristia sobre as duas espécies, ou seja, pão e vinho, diretamente na boca da pessoa. A partir do decreto baixado, a Eucaristia será distribuída em uma única espécie (pão) e colocada na mão da pessoa, e não diretamente na boca.

A orientação para todos os padres da diocese de São João da Boa Vista, publicada no site www.diocesesaojoao.org,br , inclui ainda, que se mantenham bem abertas portas e janelas, nas missas e reuniões de grupos, para que se propicie uma maior ventilação do local. Outra orientação é para que os sacerdotes, durante suas alocuções e homilias, incentivem a vacinação contra o vírus da gripe.

O Padre João Marcos Moreira é também o Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de São João da Boa Vista, que reúne as cidades de: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itobi, Mococa, Mogí-Guaçu, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Por: Luis Henrique A. Tobias

Atualizado em: 11.04.2016 – 8h29

Confira também

Campeonato Municipal de Férias 2018. Califórnia (Mococa) vence e  Panela FS e Grêmio Municipal empatam

Campeonato Municipal de Férias 2018. Califórnia (Mococa) vence e  Panela FS e Grêmio Municipal empatam Na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *