Início / Boletim Esportivo / Dec apoiará Semana do Meio Ambiente

Dec apoiará Semana do Meio Ambiente

Dec apoiará Semana do Meio Ambiente

 

Programada para acontecer entre os dias 3 a 9 de junho  de 2017,  a Semana do Meio Ambiente promoverá uma série de palestras e outros eventos à população, em especial aos estudantes do ensino fundamental, com o objetivo de conscientiz-los sobre a importância da reciclagem.

Encabeçam o evento a Secretaria de Agricultura, através da  Diretoria de Meio Ambiente, a FEUC, Secretaria de Inclusão Social , Secretaria de Educação  e o Dec (Departamento de Esportes e Cultura).

O lançamento será dia 3 de junho, na Praça Dr. João Batista de Lima, no Vale do Redentor, onde os estudantes e a população do bairro, poderão participar de palestras proferidas por especialistas em meio ambiente. “Estaremos disponibilizando brinquedos para as crianças participantes”, disse Samuel Folchetti, diretor de meio ambiente.

Na foto, o presidente do Dec Iury Abrão, e representantes das demais entidades organizadores
Na foto, o presidente do Dec Iury Abrão, e representantes das demais entidades organizadores

“É um evento voltado para as crianças do ensino fundamental, e tem como objetivo,  informá-las sobre o impacto que o município sofre na disposição dos resíduos sólidos em aterro sanitário”, prosseguiu Samuel, destacando que orientados, todos poderão fazer sua parte juntamente com suas famílias, e consequentemente diminuir este impacto.

Depois, de 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) a 9  de junho, as palestras e informações gerais, serão realizadas na Ilha São Pedro, em vários horários e abertas para toda a população. Para o dia 9 de junho, encerramento da Semana, está prevista a soltura de milhares de alevinos nas águas do Rio Pardo, nas proximidades da Área de Lazer “Mário Robertson de Silos”.

Confira também

Taça São José Dec Liga 2018  terá inicio dia 3-11-2018  e contará com 6 clubes

Taça São José Dec Liga 2018  terá inicio dia 3-11-2018  e contará com 6 clubes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *