Início / Boletim Esportivo / Dec apoiará Semana do Meio Ambiente

Dec apoiará Semana do Meio Ambiente

Dec apoiará Semana do Meio Ambiente

 

Programada para acontecer entre os dias 3 a 9 de junho  de 2017,  a Semana do Meio Ambiente promoverá uma série de palestras e outros eventos à população, em especial aos estudantes do ensino fundamental, com o objetivo de conscientiz-los sobre a importância da reciclagem.

Encabeçam o evento a Secretaria de Agricultura, através da  Diretoria de Meio Ambiente, a FEUC, Secretaria de Inclusão Social , Secretaria de Educação  e o Dec (Departamento de Esportes e Cultura).

O lançamento será dia 3 de junho, na Praça Dr. João Batista de Lima, no Vale do Redentor, onde os estudantes e a população do bairro, poderão participar de palestras proferidas por especialistas em meio ambiente. “Estaremos disponibilizando brinquedos para as crianças participantes”, disse Samuel Folchetti, diretor de meio ambiente.

Na foto, o presidente do Dec Iury Abrão, e representantes das demais entidades organizadores
Na foto, o presidente do Dec Iury Abrão, e representantes das demais entidades organizadores

“É um evento voltado para as crianças do ensino fundamental, e tem como objetivo,  informá-las sobre o impacto que o município sofre na disposição dos resíduos sólidos em aterro sanitário”, prosseguiu Samuel, destacando que orientados, todos poderão fazer sua parte juntamente com suas famílias, e consequentemente diminuir este impacto.

Depois, de 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente) a 9  de junho, as palestras e informações gerais, serão realizadas na Ilha São Pedro, em vários horários e abertas para toda a população. Para o dia 9 de junho, encerramento da Semana, está prevista a soltura de milhares de alevinos nas águas do Rio Pardo, nas proximidades da Área de Lazer “Mário Robertson de Silos”.

Confira também

semifinais da liga riopardense-AAR vai à final também na sub 12

Djalma Fernando  Escolinha de futebol da AAR “Neste sábado, dia 18-8-2018,  jogando pelas semifinais da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *