Início / Boletim Esportivo / Copa São Paulo de Natação com 900 nadadores começa neste sábado (02-12-2016) ás 8:30 horas no RPFC

Copa São Paulo de Natação com 900 nadadores começa neste sábado (02-12-2016) ás 8:30 horas no RPFC

Copa São Paulo de Natação com 900 nadadores começa neste sábado (02-12-2016) ás 8:30 horas no RPFC

 

Com cerca de 900 nadadores participantes, a 10ª edição da Copa São Paulo de Natação terá início neste sábado, dia 2 de dezembro de 2016 no Rio Pardo Futebol Clube, em São José do Rio Pardo, a partir das 8:30 horas. O evento foi viabilizado pelo vereador e professor de natação da Academia Athletic Comp, Iury Feres Abrão.

A competição vai até domingo,  4 de dezembro às 12:00 horas. “Mesmo com as dificuldades que os municípios têm a respeito de verba,  estamos recebendo cerca de 900 nadadores. No total, quase 2.000 pessoas, entre atletas e familiares estão na nossa cidade”, destacou Iury,  enaltecendo  que o evento dará uma ajuda importante para a economia da cidade. “Para se ter uma ideia, os hotéis da cidade estão quase todos lotados”, disse

Iury Abrão e Osvaldo Machado
Iury Abrão e Osvaldo Machado

Osvaldo Machado, da Federação Aquática de Natação destacou a estrutura montada. “To muito feliz de estar aqui, fui muito bem recebido e gostaria de informar que a estrutura montada aqui é de nível internacional”. disse

Iury agradece ao presidente do Rio Pardo Futebol Clube, Marcelo Zanetti, que ‘abraçou’ a ideia. “Em nenhum momento ele disse ‘não’. Sempre ajudando”.

Além da Feuc, que fornece alojamento, a competição conta com o apoio da Associação Esportiva Mocoquense, que irá emprestou as raias (divisão de espaço entre os competidores) e os blocos de partida da piscina (posicionamento do atleta para a largada).

A Unip (Universidade Paulista) patrocina o evento e a Prefeitura Municipal irá ceder ambulância, cadeiras e mesas. “Tendo o esforço de todo mundo e a vontade, fazemos acontecer. O que não pode é cruzar o braço e esperar que façam por você. Meu pai me ensinou quando eu era criança e levo isso para a minha vida.

Os desafios vieram, lutamos, conseguimos vencer e a competição agora é uma realidade”, afirma, finalizando que pretende manter anualmente a realização de uma etapa da Copa São Paulo de Natação em São José do Rio Pardo.

Confira também

Concurso de Clubes do Boletim Esportivo 2019 – Confiram as regras e as mudanças para o próximo ano

Concurso de Clubes do Boletim Esportivo 2019 – Confiram as regras e as mudanças para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *