Início / Boletim Esportivo / Comunidade Deus Proverá

Comunidade Deus Proverá

Comunidade Deus Proverá realizará trabalho educacional no “Clubinho do Vale do Redentor”. Inicialmente, serão assistidas 100 crianças, sendo elas de 06 a 11 anos divididas em turmas de acordo com suas idades.
Na Manhã de Hoje, o Fundador da Comunidade Deus Proverá, Irmão Rodrigo Dias, assinou um termo de uso com a Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo, para a realização de projetos educacionais em contraturno com crianças de 06 a 11 anos no “Clubinho do Vale do Redentor”.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do Contrato, o Irmão Rodrigo Dias, Prefeito Ernani Vasconcellos, vice-prefeito Reinaldo Milan, Hélio Escudero, assessor Deputado Estadual Barros Munhoz, Zildo Inocêncio, assessor do Deputado Sílvio Torres, Maria Ângela, secretaria de assistência e inclusão social, vereador Amilton Pizoli, Monise Zanetti, coordenadora educação, José Caetano Minussi, secretário de educação, Vanusa Departamento jurídico e Nino Viana, secretário de obras.

“Assim sendo, e considerando a grande importância da educação, propomos a abertura do Centro Educacional “Luce”(Luz). Este procurará ajudar nossas crianças no desenvolvimento escolar e na formação humana, proporcionando tempo e espaço extra para construção de conhecimentos, descobertas e experimentações que permitam mais eficácia no aprendizado, o qual não é totalmente possível durante as horas diárias normais de estudos em sala de aula. No formato de “contraturno escolar”, o Centro Educacional ainda impedirá que os assistidos permaneçam nas ruas sujeitos a situações de risco. Necessitamos de possibilidades que visem formar cada criança de forma integral. Cremos que esta formação “completa” envolve uma preparação adequada para o ingresso na universidade, mas também envolve promover a sensibilidade, através da arte, do trabalho em equipe e dos esportes. Acreditamos que educar é educar para a ética, para a cidadania, para a solidariedade, para desenvolver habilidades e competências e, principalmente, para que nossos alunos sejam felizes, na sala de aula e muito além dela.” Disse o Irmão Rodrigo

Fotos: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal
São José do Rio Pardo – Unidos por Rio Pardo

Confira também

DEC SEDIARÁ FESTIVAL DE MINI BASQUETE NO DOMINGO DIA 24 DE JUNHO.

DEC SEDIARÁ FESTIVAL DE MINI BASQUETE NO DOMINGO DIA 24 DE JUNHO. A equipe do …