Início / Últimas Notícias / Chuva deixa estradas intransitáveis e 351 alunos da zona rural perdem aula em São Sebastião da Grama

Chuva deixa estradas intransitáveis e 351 alunos da zona rural perdem aula em São Sebastião da Grama

Pelo menos 351 alunos ficaram sem aulas nesta sexta-feira (11) na zona rural de São Sebastião da Grama (SP). Após a chuva forte da quinta, as estradas de terra ficaram cheias de lama e intransitáveis. A Prefeitura informou todas vão receber manutenção assim que parar de chover.

Por causa da falta de transporte, a Escola Rural Dona Matilde de Carvalho Dias não abriu as portas, já que alunos e professores não conseguiram chegar.  O ônibus e a perua não saíram da garagem. “Estou perdendo prova, ai fica difícil. Pode prejudicar, porque não consegue aprender direito, perde matéria”, afirmou o estudante Jeferson Aparecido Azarias.

Sem saber que a escola estava fechada, ele mais um grupo de alunos e de mães ficaram cerca uma hora esperando o ônibus passar. “Toda semana que chove a gente não pode esperar o ônibus porque não passa para levar as crianças para a escola”, afirmou o gerente administrativo de fazenda Rafael Aparecido Pereira.

As mães contam que os filhos já chegaram a ficar uma semana sem ir para a escola. “Qualquer chuvisqueirinho que dá o ônibus não vem. Quando vai às vezes as crianças ficam no meio do caminho porque o ônibus atola. Já aconteceu das crianças terem que vir a pé”, reclamou a dona de casa Tais Aparecida Feliciano.

O problema todo é causado pela lama nas estradas da zona rural, que dificulta a passagem dos ônibus. Em dia de chuva, passar sem ter um carro com rodas tracionadas e não atolar é uma questão de sorte. (Fonte: G1)

Confira também

Jovem rio-pardense é assassinado em São Paulo- Leiam esta e outras notas do Plantão de Policia

Jovem rio-pardense é assassinado em São Paulo   Na manhã ontem o jovem Bruno Rocha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *