Início / Boletim Esportivo / Campeonato Amador 2018 de São João da Boa Vista. Juventus da Vila Verde vai participar

Campeonato Amador 2018 de São João da Boa Vista. Juventus da Vila Verde vai participar

Campeonato Amador 2018 de São João da Boa Vista. Juventus da Vila Verde vai participar

 

Djalminha, atleta e dirigente do Juventus da Vila Verde

 

O esportista Djalminha Godóy, nos informa que o tradicional  time do Juventus da Vila Verde está participando do Campeonato Amador 2018 de São João da Boa Vista -2ª Divisão. Trata-se de evento organizado pela Liga Sanjoanense de Desportos e contará com a participação de 28 times que foram divididos em quatro grupos com sete integrantes cada um.  O time riopardense estará no Grupo D, ao lado das equipes Futbreja, Villareal, Sport Vila Operária, Grêmio São João e Meninos do Botafogo (VGS). A tabela da competição será divulgada oportunamente.

O certame, em tese, é regional, pois conta com representantes de  São José, como é o caso Juventus, Meninos do Botafogo, de Vargem Grande, Poleti Quebradas, de Aguaí, Nacional (SSGrama) e Santana (VGS)

 

Fonte –  https://www.ligasanjoanense.com.br/index.php/17-futebol/265-congressotecnico-2-divisao-campeonato-amador-2018

Os grupos foram formados após ser realizado sorteio, onde a composição de cada grupo ficou assim definido:

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Santana FC (Vargem) Sport Club Durval C. Atlético Recanto Borussia São João
Unidos Serra da Paulista Bar do Célio FC EC Poleti/Quebradas (Aguaí) Futbreja FC
Fortaleza FC Valência FC EC Madureira Villareal FC
EC Guarani Inter São João S. Atlético Operário Sport V. Operária
Independente Crepúsculo União São Pedro EC Nacional (S.S. Grama) Grêmio São João
Leões da Vila Real São João AA Seis de Agosto Meninos do Botafogo (Vargem)
Juventude FC Santo Antônio/Luzitana Mantiqueira FC Juventus Vila Verde (S.J.Rio Pardo)

 

Forma de Disputa:

1º Turno – As equipes jogam dentro dos seus respectivos grupos, classificando as duas melhores para as quartas de final, que terá um jogo único (sem vantagem para nenhuma equipe, caso houver empate a decisão será por penalidade máxima). As equipes vencedoras das quarta de final irão disputar as semifinais, também em jogo único (sem vantagem para nenhuma equipe, caso houver empate a decisão será por penalidade máxima). A final será disputada pelas duas equipes vencedoras em melhor de duas partidas (com critérios de saldo de gols, caso houver dois empates, ou uma vitória para cada equipe com mesmo número de saldo de gols, a decisão será por penalidade máxima).

Confrontos das Quartas de Final:

Jogo 1 1º do Grupo A x 2º do Grupo D
Jogo 2 1º do Grupo C x 2º do Grupo B
Jogo 3 1º do Grupo D x 2º do Grupo A
Jogo 4 1º do Grupo B x 2º do Grupo C

Confrontos das Semifinais:

Jogo 5 Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2
Jogo 6 Vencedor Jogo 3 x Vencedor Jogo 4

Confrontos da Final

Jogo Ida Vencedor Jogo 6  x Vencedor Jogo 5
Jogo Volta Vencedor Jogo 5 x Vencedor Jogo 6

 

Premiações do 1º Turno – As equipes campeã e vice-campeãs receberão Troféus e Medalhas. (a equipe campeã do 1º Turno já tem garantido acesso à Primeira Divisão em 2019).

Incentivos – A equipe Campeã do 1º Turno receberá como forma de incentivo um desconto de 100% na Taxa de Inscrição do 2º Turno. A equipe Vice-Campeã receberá um desconto de 75%, as equipes perdedoras nas semifinais receberão 50% e as equipes perdedoras nas quartas de final receberão 25% desconto.

Grupos do 2º Turno – Os grupos serão formados conforme a Classificação Final Geral do Primeiro Turno (Soma de todas as fases do Primeiro Turno).
As equipes perdedoras nas Semifinais serão consideradas as 3º e 4º Colocação do 1º Turno (sendo definido através dos critérios de desempate)

As equipes perdedoras nas Quartas de Final serão consideradas as de 5º ao 8º Colocação do 1º Turno (sendo definido as suas colocações através dos critérios de desempate).

As demais equipes, do 9º ao 28º Colocação serão definidas as colocações através dos critérios de desempate).

DEFINIÇÃO DE GRUPOS DA 2ª DIVISÃO PARA O 2º TURNO
GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Campeão 1ºTURNO Vice 1º TURNO 3º DO 1º TURNO 4º DO 1º TURNO
8º DO 1º TURNO 7º DO 1º TURNO 6º DO 1º TURNO 5º DO 1º TURNO
9º DO 1º TURNO 10º DO 1º TURNO 11º DO 1º TURNO 12º DO 1º TURNO
16º DO 1º TURNO 15º DO 1º TURNO 14º DO 1º TURNO 13º DO 1º TURNO
17º DO 1º TURNO 18º DO 1º TURNO 19º DO 1º TURNO 20º DO 1º TURNO
24º DO 1º TURNO 23º DO 1º TURNO 22º DO 1º TURNO 21º DO 1º TURNO
25º DO 1º TURNO 26º DO 1º TURNO 27º DO 1º TURNO 28º DO 1º TURNO

 

Forma de Disputa:

2º Turno – As equipes jogam dentro dos seus respectivos grupos, classificando as duas melhores para as quartas de final, que terá um jogo único (sem vantagem para nenhuma equipe, caso houver empate a decisão será por penalidade máxima). As equipes vencedoras das quarta de final irão disputar as semifinais, também em jogo único (sem vantagem para nenhuma equipe, caso houver empate a decisão será por penalidade máxima). A final será disputada pelas duas equipes vencedoras em melhor de duas partidas (com critérios de saldo de gols, caso houver dois empates, ou uma vitória para cada equipe com mesmo número de saldo de gols, a decisão será por penalidade máxima).

Confrontos das Quartas de Final:

Jogo 1 1º do Grupo A x 2º do Grupo D
Jogo 2 1º do Grupo C x 2º do Grupo B
Jogo 3 1º do Grupo D x 2º do Grupo A
Jogo 4 1º do Grupo B x 2º do Grupo C

Confrontos das Semifinais:

Jogo 5 Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2
Jogo 6 Vencedor Jogo 3 x Vencedor Jogo 4

Confrontos da Final

Jogo Ida Vencedor Jogo 6  x Vencedor Jogo 5
Jogo Volta Vencedor Jogo 5 x Vencedor Jogo 6

 

Premiação do 2º Turno – As equipes campeã e vice-campeãs receberão Troféus e Medalhas. (a equipe campeã do 2º Turno já tem garantido acesso à Primeira Divisão em 2019). Também receberão Troféus, a equipe mais disciplinada da Competição, o Artilheiro e a Defesa Menos Vazada do Campeonato (Somando todas as Fases da Competição, inclusive o Supercampeonato).

Supercampeonato – As equipes campeãs do Primeiro e do Segundo Turno, disputarão em uma única partida (sem vantagem para nenhuma equipe, caso houver empate a decisão será por penalidade máxima) o Título de Supercampeão da Segunda Divisão, onde apenas o Campeão receberá o Troféu e Medalhas. Caso a mesma equipe seja Campeã dos dois turnos, esta equipe já receberá o Troféu e Medalhas não sendo necessário a disputa.

Definição do Acesso: As equipes Campeão de Cada Turno terão vagas garantidas na Primeira Divisão em 2019, caso seja a mesma equipe campeã dos dois turnos, a outra vaga será definida da seguinte forma:

* Caso sejam duas equipes diferentes como vice-campeãs de turnos, estas duas equipes irão se enfrentar em partida única, tendo direito ao acesso à Primeira Divisão em 2019, a equipe que sair vitoriosa deste confronto (sem vantagem para nenhuma equipe, caso houver empate a decisão será por penalidade máxima).

* Caso seja a mesma equipe vice-campeã dos dois turnos, esta equipe terá o acesso garantido para a Primeira Divisão em 2019.

Incentivos – As duas equipes que conquistarem o Acesso à Primeira Divisão em 2019, terão 100% de desconto na Taxa do Primeiro Turno da 1ª Divisão em 2019. (caso haja desistência de alguma equipe que conquistou o acesso, a equipe que substitui-la, herdará o desconto). Caso houver uma terceira ou outra equipe da Segunda Divisão que venha a Subir em caso de desistência de equipes da Primeira Divisão, esta(s) equipe(s) não terão desconto.

As equipes que ficarem na 3º e 4º Colocações na Classificação Geral (soma de todas as fases do Campeonato – Fases de Classificação do 1º e 2º Turno, Quartas de Final do 1º e 2º Turno, Semifinal do 1º e 2º Turno e Final do 1º e 2º Turno), receberão como forma de Incentivo descontos na Taxa de Inscrição do Primeiro Turno da 2ª Divisão em 2019, de 75%, e as equipes de 5º ao 8º Colocações na Classificação Geral, receberão 50% de isenção na Taxa de Inscrição do Primeiro Turno da 2ª Divisão em 2019.

Caso alguma equipe que tenha conquistado as Isenções venham a desistir de participar em 2019, ou que tenha conquistado o acesso por desistência de equipes da Primeira Divisão, estas isenções não serão transferidas a nenhuma outra equipe.

Critérios de Desempate, :

Em caso de igualdade de pontos ganhos entre duas ou mais equipes na Classificação dentro do Grupo e/ou na Classificação Geral, para definir as equipes melhores classificadas, aplicar-se-ão, sucessivamente, para efeito de desempate, os seguintes critérios:

a) Maior número de vitórias;

b) Melhor saldo de gols;

c) Maior número de gols marcados;

d) Confronto Direto na Fase (em caso de empate entre duas equipes);

e) Menor número de Cartões Vermelhos (somando-se todas as fases);

f) Menor número de Cartões Amarelos (somando-se todas as fases);

g) Sorteio.

Confira também

Taça São José Dec Liga 2018-Vet. Vasco abre segundo turno vencendo o Juventus da Vila Verde por 7×3

Taça São José Dec Liga 2018-Vet. Vasco abre segundo turno vencendo o Juventus da Vila …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *