Início / Últimas Notícias / Aplicativo ajuda pacientes a identificarem remédios dos quais são alérgicos

Aplicativo ajuda pacientes a identificarem remédios dos quais são alérgicos

O “Alergia a Medicamentos” é um aplicativo disponível apenas para iOS que ajuda o usuário a conferir se ele é alérgico a um remédio.

Desenvolvido com a consultorias de médicos especialistas em imunologia e alergias, o programa não deve substituir a opinião de um profissional, mas é bastante útil para consultas rápidas.

Para utilizar o app, é necessário que o usuário saiba, ao menos, alguns remédios ou substâncias que lhe causam alergia e para que seja possível registrá-los no programa.

alergia

A partir daí, quando for comprar um medicamento, basta que o usuário digite no aplicativo o nome do remédio para descobrir se há alguma substância naquele medicamento que causará uma reação alérgica.

O nome do remédio é conferido no banco de dados do programa, que contém todos os remédios registrados no Brasil pela Anvisa até maio de 2015. São mais de 27 mil medicamentos cadastrados, com todas as informações sobre seus componentes.

O aplicativo custa 2,99 dólares e foi criado pelo médico alergista e professora da Faculdade de Medicina da USP, Fábio Morato Castro.

Fonte: exame.com

Confira também

Nota de Falecimento 16-10-2018

Nota de Falecimento 16-10-2018   Faleceu  nesta sexta,  dia  16-10-2018,   aos 52 anos, o Sr. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *