Início / Boletim Esportivo / Noticias da Agricultura- 10-11-2017

Noticias da Agricultura- 10-11-2017

 

 

 

Noticias da Agricultura- 10-11-2017

Noticias da Agricultura- 10-11-2017

Obras do Melhor Caminho atingem 90% do leito

Os serviços do Programa Melhor Caminho já estão prontos em cerca de 90 % do leito na SRP 131. Trata-se da estrada que liga o Carlos Cassucci ao Sitio Novo , passado pelo Recanto da Vovó. Estão sendo beneficiados 5,8 km com serviços do Programa Melhor Caminho, executados por meio de convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo.
As melhorias já efetuadas no trecho consistem em Drenagem, ampliação do leito da estrada, colocação de cascalho, compactação, construção de curvas de nível, caixas de contenção de água, elevação de trechos e aplicação de pedra britada em toda a sua extensão, enfim, serviços que possam evitar a erosão na pista.
“É serviço que garantirá estrada boa aos agricultores desta região por pelo menos dez anos”, disse o prefeito Dr Ernani ao visitar a obra. “Isso significa simplificar a vida do agricultor facilitando o escoamento dos produtos, mas também para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde e educação com mais conforto”, disse o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão).
O Programa Melhor Caminho foi instituído pelo Decreto nº 41. 721, de 17 de abril de 1997, para a elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e as Prefeituras Municipais. É dedicado à execução de obras em trechos de estradas rurais, para sua recuperação e conservação. A proposta do Programa é de interesse social.

Estrada do Barreirinho

As obras de melhorias da Estrada do Barreirinho também foram executadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através da Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo.
“Estamos seguindo um cronograma. Sabe-se que com o início das chuvas a situação das estradas piora, e os reclamos são maiores, e nos da Secretaria estamos fazendo o possível para deixar a malha de cerca de 800 km de estradas vicinais em condições transitáveis”, disse o Secretario de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Ricardo Dias de Souza (Cadão).

Confira também

Torneio do Bairro Laranjal 2017 – Campestrinho x Três Barras e Laranjal x Barreiro (D) são as semifinais nas duas categorias.

Torneio do Bairro Laranjal 2017 – Campestrinho x Três Barras e Laranjal x Barreiro (D) são ...